04 março 2010

OSMAR PEDE MEDIDA DE SUPORTE URGENTE A AGRICULTORES


O senador Osmar Dias (PDT) defendeu a tomada de medidas urgentes pelo Congresso Nacional e o governo federal no suporte aos agricultores do país. Ele pediu urgência na aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que moderniza as sociedades cooperativas no Brasil e destacou a necessidade de o governo estabelecer o preço mínimo a culturas que suprem o abastecimento interno, de forma que os agricultores tenham rentabilidade e condições de produzir. “Faz 11 anos que este projeto está no Senado. É difícil acreditar que um projeto tão importante seja colocado na gaveta. Só no meu Estado, 550 mil famílias fazem parte das cooperativas. São 2 milhões e 200 mil pessoas envolvidas diretamente neste ramo de atividade do qual 85% dos seus integrantes são agricultores familiares”, afirmou.





5 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Machado,
você acha que já viu tudo? Então sente!
(Para pesquisar:

B O M B A !

Um ex presidente da Cocafé (BIF) e seu irmão (WF) e mais cino bambanzinhos da cidade (talvez até um irmão (do BIF) dono de bar) são integrantes ativos e cadastrados do MST.
Quem te viu, quem te vê. Uma vergonha!
Vão receber 5 alqueires de terra cada, daquela terra desapropriada da Fazenda dos Atalas.
5 al x 50.000,00 = 250.000,00 x 3 irmãos: 750.000,00
Vida feita!!!!!!

Anônimo disse...

Por acaso agricultures são agricultores que plantam cultures?

Anônimo disse...

Mudando de gato prá sapato, pois o meu comentário não se ajusta ao tema.

1. Parabéns Machado pela coragem de botar a cara quando escreve seus conceitos.

3. Caso Paulo Bernardo X Requião
Quem tiver acesso ao ministro, sugira a ele propor a dilação premiada para empresários paranaenses "abrirem o bico" aobre as falcatruas dos irmão metralhas requião e apaniguados.
Vai chover muita pedra no caminho dele, pois são tantas as proprinas que terão prisão perpétua decretada.
Affffff!

Anônimo disse...

os agricultores não vão aguentar ficar pagando a conta todos os anos, o soja já esta na margen dos 30 reais a saca, e estamos no inicio da colheita, subsidios nada, as ongs e a justiça marginalizando os agricultores com essa história de ecologia barata.

Os agricultores deveriam fazer como os caminhoneiros, uma parada geral, afinal ficar um ano sem tomar prejuizo não fará mal aos agricultores, dai quero ver os especialistas explicando o porque não tem nada pra se comprar no supermercado, só assim seremos respeitados e valorizados.

Anônimo disse...

Parabéns, Machado, pela combatividade!
Por favor publique esse meu pedido/protesto:

Um pedido para a vereadora Margarete:

Prezada vereadora,
Há alguns dias estive na câmara municipal e vi o seu marido, o eficiente sarjento Fernando, pendurado por horas no telefone.
Quem paga a conta somos nós contribuintes.
(e dizem que ele faz isso costumeiramente)

Já que o presidente da câmara não faz nada a respeito, pelo menos a senhora se dê ao respeito de proibir esse "decente e honesto cidadão" de praticar tal ilicitude.