Depois que dez juízes do Mato Grosso acusados de desvios de recursos públicos para uma entidade de maçonaria tiveram como punição a aposentadoria compulsória pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), voltou à tona a discussão sobre as sanções que os juízes podem sofrer, justamente uma categoria historicamente tão avessa a “autoinvestigações”. Aqui
3 comentários:
xistem inumeros casos de erros e desvios de magistrados que a punição termina em aponsentadoria compulsória, assim até eu gostaria de sofrer tal condenassão, tem é que responder por seus atos e erros, com o mesmo rigor que aplicam aos ladrões de galinha.
Caro Osvaldo,
Acredito que seja pior ainda que a questão do julgamento dos magistrados, e defensores públicos, seria o quanto o poder judiciário tem fechado os olhos, e sido corporativista com outros poderes como o executivo e legislativo. Tomemos como exemplo nosso município. A quantas andam as ações do M.P. em investigar os atos do executivo de Astorga. Uma sequência de obras públicas, utilizando dinheiro do contribuinte, com calçamento, muros, enfeites, e o pior beneficiando quem? A população! Não, um, isso mesmo, um único "empresário", ou pseudo-empresário. Compra e venda de terrenos a preços que no mínimo seriam passíveis de esclarecimentos. E agora, mudar a delegacia de lugar. Isso seria para melhorar, ou piorar. Com certeza mais uma construção que terá carta marcada, e além do mais, o local, próximo ao horto florestal, em meio a várias residências, onde residem na maioria pessoas idosas. Aumentando a capacidade da delegacia em abrigar detentos, o que pode acarretar em outros problemas, já que o efetivo policial provavelmente não sofrerá alterações. Ah sim e neste mesmo horto, onde existia uma cerca de tela, e não mais existe, também já está sendo "palco" de algumas atitudes criminosas.
Então meu caro Osvaldo, o problema com o julgamento do próprio judiciário, acredito que seja o menor dos problemas, e a justiça que é cega, atualmente tem sido cega a ponto de não enxergar os fatos. Um grande abraço.
Isso é verdade. O Geraldo Peixoto foi aposentado compulsoriamente.
Machado,
porque vc não toca num assunto importante: O Bener e seus apaniguados saquearam a Palas Atenas desviaram muita grana e andam dando uma de honestos.
Por favor, pesquise e ajude a denunciar.
Tem gente impórtante tentando encobrir os desmandos.
A coisa é muito grande. Dizem que seriam de 300 a 500 mil.
Publica ae, para receber denúncias.
Postar um comentário