21 março 2010

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA INVESTIGA ATUAÇÃO DE JUÍZES

Depois que dez juízes do Mato Grosso acusados de desvios de recursos públicos para uma entidade de maçonaria tiveram como punição a aposentadoria compulsória pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), voltou à tona a discussão sobre as sanções que os juízes podem sofrer, justamente uma categoria historicamente tão avessa a “autoinvestigações”. Aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

xistem inumeros casos de erros e desvios de magistrados que a punição termina em aponsentadoria compulsória, assim até eu gostaria de sofrer tal condenassão, tem é que responder por seus atos e erros, com o mesmo rigor que aplicam aos ladrões de galinha.

Anônimo disse...

Caro Osvaldo,
Acredito que seja pior ainda que a questão do julgamento dos magistrados, e defensores públicos, seria o quanto o poder judiciário tem fechado os olhos, e sido corporativista com outros poderes como o executivo e legislativo. Tomemos como exemplo nosso município. A quantas andam as ações do M.P. em investigar os atos do executivo de Astorga. Uma sequência de obras públicas, utilizando dinheiro do contribuinte, com calçamento, muros, enfeites, e o pior beneficiando quem? A população! Não, um, isso mesmo, um único "empresário", ou pseudo-empresário. Compra e venda de terrenos a preços que no mínimo seriam passíveis de esclarecimentos. E agora, mudar a delegacia de lugar. Isso seria para melhorar, ou piorar. Com certeza mais uma construção que terá carta marcada, e além do mais, o local, próximo ao horto florestal, em meio a várias residências, onde residem na maioria pessoas idosas. Aumentando a capacidade da delegacia em abrigar detentos, o que pode acarretar em outros problemas, já que o efetivo policial provavelmente não sofrerá alterações. Ah sim e neste mesmo horto, onde existia uma cerca de tela, e não mais existe, também já está sendo "palco" de algumas atitudes criminosas.
Então meu caro Osvaldo, o problema com o julgamento do próprio judiciário, acredito que seja o menor dos problemas, e a justiça que é cega, atualmente tem sido cega a ponto de não enxergar os fatos. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Isso é verdade. O Geraldo Peixoto foi aposentado compulsoriamente.
Machado,
porque vc não toca num assunto importante: O Bener e seus apaniguados saquearam a Palas Atenas desviaram muita grana e andam dando uma de honestos.
Por favor, pesquise e ajude a denunciar.
Tem gente impórtante tentando encobrir os desmandos.
A coisa é muito grande. Dizem que seriam de 300 a 500 mil.
Publica ae, para receber denúncias.