23 novembro 2009

PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA O PREFEITO DE ASTORGA SOBE PARA O TSE

Após ter sido impetrado um Agravo de Instrumento, o processo de cassação contra o mandato do atual prefeito de Astorga, Arquimedes Ziroldo (PTB), foi enviado para o TSE - Tribunal Superior Eleitoral, no último dia 16.
No TSE, será analisado a tese do terceiro mandato.
Leia parte do despacho abaixo:

... ação fundada na alegação de possível fraude na transferência do domicílio eleitoral do agravado Arquimedes Ziroldo, candidato eleito ao cargo de prefeito, permitindo ao mesmo eleger-se pela terceira vez subsequente ao cargo de prefeito municipal, sendo os dois primeiros mandatos exercidos no município de Pitangueiras e o terceiro em Astorga.

e mais:

Voltam-se os recorrentes, no Agravo de Instrumento, contra a decisão proferida, alegando que foi violado o artigo 14, inciso 5º da Constituição Federal, na medida em que se possibilitou o exercício do terceiro mandato pelo recorrido diante de realização de fraude na transferência de seu domicílio eleitoral.


Vamos aguardar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ué... o prefeito Bega não disse que este processo era um factóide?!
A verdade sempre prevalece.

E aí, Bega, o factóide foi para Brasília!

No TSE, terceiro mandato... já era!

Anônimo disse...

factóide ele vai ver, e depois que cair a chuva de pedra que vai tomar não vai ser brincadeira não, pois é ai que vão aparecer os brabos de ASTORGA dizendo eu fiz e aconteci pra que ele caisse, fosse cassado e etc....

Anônimo disse...

E novamente será uma lavada de 6 X 0
E aí será que vão deixar o Prefeito trabalhar em Paz ou vão inventar uma nova mentira para a população...

Anônimo disse...

não pode ser 6x0 seu tonto porque lá não são 6 ministros que votan, presta atenção ai "zé mané"