27 novembro 2009

PESSUTI E RICHA TROCAM FARPAS

Dois pré-candidatos ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB) e Orlando Pessuti (PMDB), trocaram farpas hoje pela manhã na cerimônia de abertura do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais - promovido pelo Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).
Ao discursar para os agricultores, Richa criticou a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) e disparou contra ineficácia do governo Requião para impedir o novo reajuste do pedágio.
Pessuti reagiu lembrando que o tucano, quando era deputado estadual, votou pela implantação do pedágio. “Aqui não é lugar para se fazer palanque eleitoral. Devemos falar do que podemos fazer pelos agricultores. Vir aqui, como o prefeito Beto Richa veio, para criticar o pedágio, sendo que ele como deputado estadual apoiou o pedágio e a venda da Copel, é um desrespeito aos agricultores”.

Richa garantiu estar surpreso com a postura do peemedebista. “Conheço o Pessuti há muitos anos e estou impressionado com essa maldade. Não teve votação nenhuma do pedágio. Ele deve estar desesperado com a antecipação do processo eleitoral. Prefiro pensar que foi um deslize. Esse não é o Pessuti que conheço”.

Há pouco, em entrevista a rádio CBN, Pessutão incluiu os deputados Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e Alexandre Curi (PMDB) no bolo, criticando a postura dos correligionários que têm demonstrado simpatia pela candidatura de Richa ao governo. “O Romanelli e o Curi não estão agindo da forma mais correta, do ponto de vista do código de ética do nosso partido. Se eles acham que deve ser revista a decisão da candidatura própria, isso tem que ser discutido dentro do partido. Eles não deveriam estar agindo assim e desrespeitando a vontade da maioria”, afirmou o vice-governador.

Também presentes, os irmãos Osmar (PDT) e Alvaro Dias (PSDB) também soltaram suas farpas aos adversários. Osmar afirmou que em política é preciso cumprir os compromissos assumidos - em uma clara alusão ao rompimento do acordo pelo qual o PSDB apoiaria sua candidatura ao governo em 2010. E Alvaro afirmou que quem não entende de agricultura não pode governar o Paraná. Bem Paraná

Nenhum comentário: