10 novembro 2009

AGENTES PENITENCIÁRIOS APROVAM INDICATIVO DE GREVE

Os agentes penitenciários do Paraná aprovaram indicativo de greve em assembléias ocorridas na última sexta-feira (6) em Curitiba, Londrina, Cascavel e Guarapuava. A categoria promove a primeira reunião dos comandos de greve nesta terça-feira (10), na capital, quando deve ser definida a data do início da paralisação.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), os trabalhadores já definiram manifestações que acontecem na quinta-feira (12) e sexta-feira (13). A greve deve atingir as visitas aos presos, além de transferências e saídas para banhos de sol.
As principais reivindicações da categoria dizem respeito ao cumprimento da lei federal que institui o porte de arma de fogo; reajuste do adicional de atividade penitenciária, além de alterações nas escalas com período de descanso de 48 horas para cada 24 horas de trabalho. Hoje, os agentes folgam 36 horas para cada 12 horas de trabalho.

“Temos direito ao porte de arma para nossa própria proteção. Precisamos nos encaixar na lei”, afirma o presidente do Sindarspen, Cleiton Auwerter. Ele explica que, no Paraná, falta uma regulamentação que permita o uso de arma fora do expediente.

Para homenagear o agente Walter Giovani, assassinado em Londrina há um mês, os trabalhadores realizarão cultos ecumênicos nas unidades penais na próxima quinta-feira. Na sexta, a categoria comemora o Dia do Agente Penitenciário no Paraná com uma campanha de doação de sangue.
Paula Melech no Paraná Online

Um comentário:

Paulo disse...

CARTA DO LEITOR:

NÃO À BAIXARIA

Um festival de insanidade na cidade, nunca d’antes vista. Para um blog e um jornal da cidade, ninguém vale nada. Todos são larápios. Sobra críticas até para o MP. Nunca, em minha vida, tinha visto isso por aqui, na nossa Rainha da Amizade.
Uma das formas mais universais de irracionalidade é a atitude tomada por quase toda a gente em relação às conversas maldizentes. Muito poucas pessoas sabem resistir à tentação de dizer mal dos seus conhecimentos e mesmo, se a ocasião se proporciona, dos seus amigos.
E, são sempre os mesmos . Nunca lhes ocorre que não são donos da verdade?
Devemos exigir que os outros pensem melhor de nós do que nós pensamos a respeito deles e não nos ocorre porque aos nossos olhos os méritos são grandes e evidentes ao passo que os dos outros, se na realidade existem, só são reconhecidos com certa benevolência.
É preciso repensar o verdadeiro papel da imprensa, antes que seja tarde demais, pois aquele que fala sem pensar, assemelha-se ao atirador que atira sem mirar...errará sempre.
O problema, visto do lado oposto, apresenta-se de uma forma diferente. E isso não parece ser levado em conta.
Todos por uma Astorga mais feliz e mais unida!
Não ao anonimato. Não à baixaria!

Paulo Faccundo