22 maio 2010

BEGA DESRESPEITA ASTORGA

Governar o que é público deveria ser o ápice da responsabilidade e comprometimento com a verdade.
Transparência e responsabilidade precisam ser a tônica de uma administração bem intencionada, porém, não é o que tem acontecido em Astorga.
Nosso prefeito, muito aquém do comprometimento com nossa cidade, com uma administração sofrível e irresponsável, pratica atos de rompância, irresponsabilidade e desrespeito ao povo astorguense.
Vejamos alguns pontos:
- Quando o senhor prefeito obteve da juíza local direito de posse do prédio que sediava a Credeal, irresponsavelmente pôs faixas em frente do prédio, fez publicações em jornais, como um grande feito, sem ter a prudência que aquela era uma ação que poderia cair no Tribunal de Justiça, como de fato aconteceu conforme Agravo de Instrumento nº 675505-3 que devolveu a posse do imóvel à Credeal.
- Compra de terrenos a valores altíssimos com álibi de criar parques industriais. Enquanto isso, as pessoas padecem por falta de saúde, não há médicos suficientes, muito menos remédios. O respeito ao cidadão, que deveria estar em primeiro lugar e ser prioridade absoluta, foi substituído por obras desnecessárias que não ajudam a melhorar em nada a vida das pessoas.
- Na educação, nossas crianças receberam material de péssima qualidade. Foi tirado dos professores um direito certo, que é a hora atividade, os cursos de capacitação têm sido muito aquém do desejável, sem contar o desrespeito que são tratados estes profissionais.
- Enquanto a câmara de vereadores, em sua maioria, tem sido omissa e direcionada pelos atos de desmando do prefeito, alguns vereadores, até entendo que pela falta de conhecimento, podem ser induzidos ao erro, mas alguns com conhecimento são indesculpáveis pelos seus atos.
- Na construção da empresa Belagrícola, máquinas do município trabalham ali há mais de noventa dias como se aquela obra fosse pública, enquanto estradas estão esburacadas e as ruas da maioria dos bairros estão se deteriorando.
O público foi preterido pelo privado, e quem ouve o prefeito ou lê jornais que circulam em outros municípios pode ter a impressão que Astorga é a melhor cidade do mundo. Mas quem quiser saber a verdade pergunte ao povo que aqui reside.
Lamentável.

3 comentários:

Anônimo disse...

olá amigo osvaldo, tem coisa pior, o atual prefeito burla licitações, não as pública em tempo no mural do TCE, direciona todas elas. Ora entra lá e veja vc mesmo, a publicação só aparece quando já aconteceu o pregão, publica hoje a carta convite aberta ontem, quando deveria publicar por vários dias de antecedência, acho que sete. Enfim osvaldo acredito que caberia uma denúncia neste caso, poi o prefeito está enganando todos os cidadãos de astorga, tirando oportunidades de comprar com preços melhores, com melhor qualidade, deixando nosso comércio de lado, deixando de contratar boas construtoras, só ganha licitação quem ele quer, tipo construtora 3A ou MS por exemplo, coisa feia mesmo, tudo devido a este modo de burlar o mural do TCE, cujas publicações são obrigatórias, mas como ainda não dá cadeia e só gera multa, então "CARA" engana a todos mesmo. Faça algo por nós osvaldo pois o Dr. Antônio Carlos, meu amigo, já era, deixou de ser digno a muito tempo com sua omissão no cumprimento de leis.

Anônimo disse...

corroboro com o jiarola. falou e disse.

Anônimo disse...

ele pensa que engana, mais quando tudo caiur vai sobrar pra muita gente, pena daquele que não vai ter o que vender pra devolver, ou aquele que só tem um banco da terra pra dar em garantia pra justiça, e vai estourar, ô se vai, e quando acontecer vai voar farofa pra todo lado.