03 janeiro 2012

MURMURAÇÃO NÃO COMBINA COM GRATIDÃO

Murmurar é lastimar-se, queixar-se, resmungar, apontar falhas, criticar censurando, falar contra alguém ou alguma coisa.
Um murmurador reclama de tudo, ou quase tudo. Um filho murmurador reclama dos pais que tem, um pai murmurador reclama do filho. Um aluno murmurador não quer fazer nada e vive reclamando do professor. Um professor murmurador reclama do giz ou da caneta, do quadro, etc. Uma pessoa murmuradora reclama do sol quando está calor e até ora pedindo chuva, mas, quando a chuva vem, ela murmura porque está chovendo e ora pedindo sol. Para um murmurador nada está bom, ele costuma dizer que tudo é a lei de Murphy. Porém, o pior murmurador reclama de Deus. Será que você tem sido um murmurador?
O murmurador é pessimista, desanimado, chorão, melindroso, inseguro e ninguém quer ficar perto dele. Se você estiver animado e conversar com um murmurador, aos poucos seu ânimo vai sendo minado. O murmurador é campeão de tiro ao alvo quando os alvos são sonhos.
Murmurar era o esporte preferido do povo de Israel enquanto caminhavam no deserto após saírem do Egito. Os israelitas murmuram por terem saído do Egito (Deuteronômio 1:27), por comida (Êxodo 16:2-3), por água (Êxodo 17:3) e por receberem a notícia dos espias que foram conhecer a terra prometida (Números 14:2).
Murmurar contagia. Dez dos doze espias que foram conhecer a terra prometida eram murmuradores e quando eles voltaram "fizeram murmurar toda a congregação contra ele [contra Moisés], infamando a terra, aqueles mesmos homens, que infamaram a terra, morreram de praga perante o Senhor" (Números 14:36-37).
O contrário da murmuração é a gratidão. Quem murmura reclama, quem não murmura agradece. Deus não se agrada de murmuradores, por isso o Espírito Santo inspirou Paulo a escrever: "Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas" (Filipenses 2:14). Não é para reclamar nem um pouquinho, é para fazer tudo sem murmurar. Por isso também está escrito que devemos ser gratos em tudo e alegrarmo-nos sempre. "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito" (1 Tessalonicenses 5:18)
O problema é que nunca estamos satisfeitos, como está escrito em Provérbios 27:20 "os olhos do homem nunca se satisfazem". Nossa cobiça não tem fim (Eclesiastes 6:7), mas isso não pode ser justificativa para a murmuração.
Saiba que "as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam" (1 Coríntios 2:9). Deus já preparou coisa inimagináveis a você, mas não será possível alcançá-las pela murmuração, mas sim pela fé.
Chega de murmurar, Deus cuida de você diariamente e deseja que você aprenda a se contentar com todo o cuidado Dele por você, assim como o apóstolo Paulo aprendeu (Filipenses 4:11). Lembre-se: murmuração não rima com gratidão.
Viver em Verdade

Nenhum comentário: