23 dezembro 2011

POR CAUSA DE APENAS UMA PESSOA

Por causa de apenas um homem, Noé, que era justo e reto diante do Senhor, Deus preservou toda a raça humana salvando ele e sua família do dilúvio (Gênesis 7:1).

Por causa de apenas um homem, Ló, Deus retardou a destruição de Sodoma e Gomorra até que ele saísse de lá e estivesse a salvo (Gênesis 19:18-23).

Por causa de apenas um homem, Josué, que orou desesperadamente em meio à guerra, Deus fez o sol para por quase um dia inteiro até que os israelitas vencessem os inimigos (Josué 10:13).

Por causa de apenas um homem, Ezequias, que fez uma oração sincera colocando toda a sua vida na mão do Senhor, Deus fez a sombra do sol retroceder em dez graus (2 Reis 20:9-11).

Por causa de apenas um homem, Daniel, Deus enviou seu anjo para fechar a boca dos leões que iriam devorá-lo por ter orado quando o rei havia decretado que não poderiam invocar o nome de nenhum deus (Daniel 6:22).

Por causa de apenas um homem, Elias, que orou para que não chovesse, Deus fez que não descesse chuva sobre a terra dos israelitas durante três anos e meio (1 Reis 17:1; 1 Reis 18:1; Tiago 5:17).

Por causa de apenas uma mulher, Ester, Deus livrou todos os judeus da morte diante do rei Assuero (Ester 7:3-4).

Por causa de apenas uma pessoa, você, Deus enviou Seu Único Filho para morrer, perdoar os seus pecados e ressuscitar ao terceiro dia, a fim de lhe dar uma nova vida em abundância (João 3:16; João 10:10), porque Ele deseja que todos sejam salvos (1 Timóteo 2:4).

O que você acha que Deus não pode fazer por você? Deus ama você como ninguém ama, nem mesmo seus pais. O amor de Deus por você é incondicional e Ele está todos os dias disposto a perdoar os seus erros e renovar a sua vida. Para isso, você só precisa reconhecer que Ele existe e é poderoso para fazer isso, pelo que Ele já demonstrou na morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Está se sentindo um "nada"? Por causa de você, Deus é capaz de fazer qualquer coisa, impossível, imprevisível e sobrenatural.
Viver em Verdade

Nenhum comentário: