30 setembro 2009

JESUS CRISTO

O maior Homem na história, JESUS CRISTO, não teve nenhum empregado, no entanto chamaram-no Soberano.

Não teve nenhum diploma, no entanto chamaram-no mestre.

Não tinha nenhum medicamento, no entanto chamaram-no Doutor.

Não teve nenhum exército, no entanto os reis temeram-no.

Não ganhou nenhuma batalha militar, no entanto conquistou o mundo.

Não cometeu nenhum crime, no entanto o crucificaram.

Foi enterrado num túmulo, no entanto vive hoje.

Sinto-me honrado por servir tal chefe que me Ama!


Autor Desconhecido

15/12/2008

CONTÍNUE CRESCENDO


Não fique limitado ao crescimento exterior. Cresça por dentro. O mais importante é o que você se torna, e não o que você faz. O seu crescimento espiritual como líder produz uma prosperidade duradoura e um legado sólido e compensador, cujos efeitos são assombrosos, e ele permanecerá quando você tiver partido. As pessoas querem seguir líderes que continuem a mudar e a crescer. Somos atraídos por pessoas que aprendem com seus erros e admitem que estão erradas. (Jeff Caliguire em Os segredos de liderança de Paulo)

26 setembro 2009

EDMAR ARRUDA RECEBE HOMENAGEM

Edmar Arruda é um empresário maringaense, há 25 anos, atuando em vários ramos. Ele acredita que a sustentabilidade deve ser a base de qualquer atividade econômica e que a responsabilidade social é o único caminho para a inclusão e a redução das...
Continue lendo

24 setembro 2009

SALMO 20

POR GOVERNANTES TEMENTES A DEUS

1 O Senhor te responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança.

2 Do seu santuário te envie socorro e desde Sião te sustenha.

3 Lembre-se de todas as tuas ofertas de manjares e aceite os teus holocaustos.

4 Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios.

5 Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões;

satisfaça o Senhor a todos os teus votos.

6 Agora, sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu

com a vitoriosa força de sua destra.

7 Uns confiam em carros, outros, em cavalos;

nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.

8 Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.

9 Ó Senhor, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos.


O exercício da autoridade é uma grande responsabilidade. Não é fácil assumir o desafio de cuidar do interesse comum e de zelar por vidas humanas. Corajosos os que exercem autoridade com sinceridade e compromisso. Corajosos e raros.

O exercício da autoridade real na monarquia israelita também representava uma grande responsabilidade. Mais que representante do povo, o rei era representante de Deus. Sua função era governar segundo a vontade de Deus. Necessitava de sinceridade, compromisso e fé.

Tal era o dever do rei, homenageado neste hino de confiança que conhecemos como salmo 20. Nele o salmista intercede a favor do seu rei, para que triunfe sobre os inimigos. Engrandece a devoção do rei, clamando para que seja lembrada por Deus. Evidencia os benefícios que o povo desfrutará na medida em que o rei obtiver vitória. Ora e, através de suas súplicas, nos ensina lições importantes sobre o perfil de um governante temente a Deus e, conseqüentemente, útil para o povo.

A primeira lição mostra a necessidade de que o governante seja uma pessoa consciente de sua dependência de Deus (O Senhor te responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança). A causa da ruína de muitos líderes é a presunção, aliada à auto-suficiência. Soberba, para ser mais exato. É preciso que os que exercem autoridade sejam humildes e reconheçam sua carência da ajuda de Deus.

Em segundo lugar, é necessário que o governante seja uma pessoa cuja vida e atitudes sejam, em tudo, agradáveis a Deus (Lembre-se de todas as tuas ofertas de manjares e aceite os teus holocaustos. Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios). Que seja puro de intenções e íntegro de caráter. Um verdadeiro adorador: sincero e dedicado diante de Deus; abençoador e cuidadoso para com as pessoas.

A terceira lição aponta para a necessidade de que o governante seja uma pessoa cujo testemunho pessoal contagie e estimule todo o povo (Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões...). Um líder temente a Deus influencia todo o seu povo, para que também seja temente a Deus. Líderes infiéis contribuirão para uma sociedade idólatra e infiel.

Enfim, o salmo nos ensina ser necessário que o governante seja uma pessoa que se alegra no Senhor e não nos recursos à sua disposição (Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor...). Nada é mais importante do que a presença e o cuidado de Deus. Nenhum recurso humano se compara à força e ao poder de Deus para livrar e dar vitória.

Jesus Cristo é nosso modelo maior de autoridade. Ele é o soberano governante de toda a humanidade. Seu domínio compreende céus e terra. Seu poder excede tudo que pensamos ou sonhamos. Como homem, foi consciente de sua dependência do Pai, manteve atitudes coerentes com a Lei de Deus, conduziu muitos ao caminho da fé e alegrou-se no Espírito acima de toda tentação quanto aos reinos e riquezas deste mundo. Por tudo isso, Deus lhe deu um nome sobre todo nome, para que ao seu nome todo joelho dobre e toda língua confesse que é o Senhor.


Pr. Marcelo Gomes

REFLEXÃO

Onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Lucas 12:34

22 setembro 2009

REFLEXÃO


É melhor ter um adversário leal do que um aliado desleal.


21 setembro 2009

LOUCO OU DOENTE?

Um empresário de 78 anos foi presos nesta segunda-feira em Curitiba (PR) acusado por diversas mulheres de cárcere privado e abuso sexual. Segundo a Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), as vítimas iam até a casa dele para trabalhar como empregadas domésticas e, após a contratação, eram mantidas presas no imóvel.
Continue lendo

REFLEXÃO

"Cuidar da vida humana e da felicidade, e não de sua destruição, é o primeiro e único objetivo do bom governo."

Thomas Jefferson, 3º Presidente dos Estados Unidos

SÓ DEPENDE DE NÓS

Uma pesquisa do Ibope constatou que 70% dos entrevistados admitem já ter cometido algum tipo de prática antiética e 75% deles afirmaram que cometeriam algum tipo de corrupção política caso tivessem oportunidade.

Exemplos não faltam:
- Diante de uma epidemia como a Gripe A, alguns comerciantes chegaram a vender um litro de álcool em gel por R$ 12,00.
- Na última tragédia ocorrida em Santa Catarina houve venda de alimentos doados e mais recentemente comerciantes da área de construção estavam super faturando materiais.

Por isso, a grande maioria é tão tolerante com políticos corruptos.

Que diferença há entre o eleitor que troca seu voto por churrasco ou pão com carne moída e Tubaína de um político que desvia milhões ou favorece parentes, amigos e doadores de campanha?

A pergunta que fica é: como mudar este quadro?
- Votando com consciência, sem usar o voto como moeda de troca.
- Educar nossas crianças desde a infância para que, quando adultos, possam ser cidadãos plenos, constituídos de valores, responsáveis e comprometidos com um mundo melhor para si e para os outros.

Vamos começar?

20 setembro 2009

ESPERANÇA

A palavra esperança já sinaliza para o verbo esperar. No entanto, para nós, líderes cristãos, a espera não é fruto do acaso ou da sorte. Ela resulta das promessas da Bíblia. Esta esperança não se abala nem com aflição e tribulação.
Russell Shedd

16 setembro 2009

PARE DE MURMURAR

#

Quando as coisas não saem do jeito que queremos e não entendemos o propósito de Deus, começamos a reclamar. Por que fazemos isto? Qual o significado e quais as consequências desta atitude? Como mudar nosso posicionamento quanto à murmuração?
Continue lendo

15 setembro 2009

REFLEXÃO

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
I Coríntios 10:12

SENADO APROVA ELEIÇÕES PARA SUBSTITUIR PREFEITOS CASSADOS

Brasília - O Senado aprovou há pouco a emenda que garante a realização de eleições diretas para a escolha dos substitutos de governadores e prefeitos cassados por crimes eleitorais. A emenda foi proposta pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e, em sua primeira redação, previa a mesma regra para o cargo de presidente da República. No entanto, os senadores entenderam que para o Executivo federal há a necessidade de uma mudança na Constituição e, por isso, a regra valerá apenas para os cargos estaduais e municipais.

Além de determinar nova eleição após cassação do mandato, a emenda estabelece que quando o governador ou o prefeito for cassado pela Justiça, nos dois primeiros anos do mandato, a eleição será marcada em até 90 dias. Caso a cassação ocorra nos dois últimos anos de mandato, o sucessor será eleito pelo Poder Legislativo, seja ele a Assembleia Legislativa ou a Câmara dos Vereadores.

“A minha intenção é dar à população a última palavra em termos de eleição. Não deixar isso a cargo de um tribunal”, disse o senador Tasso Jereissati.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) afirmou que a medida forçará os tribunais a decidirem com mais agilidade sobre os processos de crimes eleitorais. “Essa emenda força o espírito democrático e reforça a decisão. O tribunal passa ter um demanda por uma decisão mais ágil, mais célere, para as demandas de cassação”, disse.

Nos três casos de cassações de governadores julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde 2006, por suspeita de envolvimento em crimes eleitorais, os substitutos foram escolhidos ou por meio de eleições indiretas, ou pela escolha do segundo colocado nas urnas.

Neste momento, o Senado conclui a votação da reforma eleitoral. Antes de virar lei, a reforma terá de voltar à Câmara para ser apreciada novamente e só depois de aprovada é que vai para a sanção do presidente da República. Para ter validade nas eleições do próximo ano ano, a lei deverá ser publicada no Diário Oficial da União até o próximo dia 2 de outubro.

14 setembro 2009

PSC MOSTRA UMA NOVA VISÃO POLÍTICA

Veja aqui como foi o encontro do PSC

http://pscparana.blogspot.com/2009/09/psc-mostra-uma-nova-visao-politica.html

13 setembro 2009

O ELEFANTE E EU

Em 1986, Peter Davies estava de férias no Kenia depois de se graduar na Northwestern University

Em uma caminhada ele cruzou com um jovem elefante que estava com uma pata levantada
O elefante parecia muito estressado, então Peter se aproximou muito cuidadosamente. Ele ficou de joelhos, examinou a pata do elefante e encontrou um grande pedaço de madeira enfiado.
O mais cuidadosa e gentilmente possível Peter removeu com a sua faca o pedaço de madeira e o elefante cuidadosamente colocou sua pata no chão. O elefante virou para encarar o homem com grande curiosidade no seu rosto e o encarou por tensos e longos momentos. Peter ficou congelado pensando que seria pisoteado.
Depois de um certo tempo o elefante fez um barulho bem alto com sua tromba, virou e foi embora.Peter nunca esqueceu o elefante e tudo o que aconteceu naquele dia.20 anos depois, Peter estava passando pelo Zoológico de Chicago com seu filho adolescente.
Quando eles se aproximaram da jaula do elefante, uma das criaturas se virou e caminhou para um local próximo onde Peter e seu filho Cameron estavam.O grande elefante encarou Peter e levantou sua pata do chão e a baixou, ele repetiu varias vezes emitindo sons altos enquanto encarava o homem.
Relembrando do encontro em 1986 Peter ficou pensando se aquele era o mesmo elefante. Peter reuniu toda sua coragem, escalou a grade e entrou na jaula. Ele andou diretamente ate o elefante e o encarou.
O elefante emitiu outro som alto, enrolou sua tromba na perna de Peter e o jogou contra a parede matando-o. Provavelmente não era o mesmo elefante e ele sifoi!

Que história!

DENUNCIA: CASAMENTOS COM MENINAS

Veja aqui

09 setembro 2009

10 COISAS QUE OS HOMENS DESEJAM QUE AS SUAS MULHERES SAIBAM SOBRE ELES

Não é presumivelmente nenhuma surpresa para si que Deus tenha programado os homens e as mulheres de modo diferente. Todos nós reconhecemos algumas dessas diferenças, mas outras muitas vezes não são visíveis a olho nu. Shaunti Feldhahn, uma jornalista, cronista de âmbito nacional, autora e prelectora, escreveu recentemente um livro fantástico, Só Para Mulheres: O Que Necessitas de Saber Sobre o Íntimo dos Homens.

Nele, ela relata as surpreendentes verdades que aprendeu sobre os homens, depois de ter entrevistado mais de mil deles. Não há muito tempo, tive a oportunidade de entrevistar Shaunti para a nossa emissão radiofónica HomeWord (PalavraLar) com Jim Burns. Na nossa discussão, falámos de dez coisas que os homens desejam que as mulheres saibam sobre eles. Penso que achará estas dez coisas fascinantes! E mais, creio que a compreensão destas coisas, equipá-la-á para conduzir o seu casamento a um lugar melhor!

1. Os homens preferem antes não ser amados do que ser considerados inadequados e desrespeitados. Os maridos necessitam de saber que as suas mulheres os respeitam tanto privada como publicamente. Os homens são bem sucedidos quando sabem que as suas mulheres os admiram, confiam e crêem neles. A investigação feita por Shaunti Feldhahn indicou que os homens prefeririam antes sentir a perda de sentimento de amor das suas mulheres do que serem desrespeitados por elas.

2. A ira de um homem é muitas vezes resposta ao sentimento de desrespeito por parte da sua mulher. Quando um marido se ira com a sua mulher, ele pode não se abrir e dizer, "Estás a desrespeitar-me!" mas, há grande probabilidade de que ele se esteja a sentir picado por algo que a sua mulher fez que ele considera como desrespeito e humilhação.

3. Os homens são inseguros. Os homens receiam não ser bem sucedidos na vida - não apenas no trabalho, mas em casa, no seu papel como marido. Eles podem nunca vocalizar isto, mas interiormente, são secretamente vulneráveis. O antídoto? Asseveração ou confirmação. Para os homens, a confirmação das suas mulheres é tudo! Se eles não receberem esta confirmação das suas mulheres, eles procurá-la-ão em algum outro sítio. Quando eles recebem confirmação regular e genuína das suas mulheres (a propósito, não bajulação), eles tornam-se muito mais seguros e confiantes em todas as áreas das suas vidas.

4. Os homens sentem o peso de serem os sustentadores da sua família. Intelectualmente, não interessa o muito ou o pouco que o homem faz, ou se a sua mulher consegue mais ou menos dinheiro na sua carreira profissional. Os homens simplesmente carregam o fardo emocional de sustentarem a sua família. Não é um fardo que eles tenham escolhido levar. Os homens estão simplesmente programados com este fardo. Como tal, nunca se alheiam dele e isso pode resultar num sentimento de armadilha. Apesar das mulheres não poderem libertar os seus maridos deste fardo, podem aliviá-lo através de uma dose saudável de apreciação, encorajamento e apoio.

5. Os homens querem mais sexo. A resposta natural de toda a gente a isto é provavelmente a expressão irónica, "a sério? Não me digas!". Mas, essa resposta é provavelmente pela razão errada. Nós assumimos à partida que os homens querem mais sexo com as suas mulheres devido à sua programação física (às suas "necessidades"). Mas, surpreendentemente, a investigação de Shaunti Feldhahn revelou que a razão dos homens quererem mais sexo deve-se à sua forte necessidade de serem desejados pelas suas mulheres. Os homens simplesmente necessitam de ser desejados. O sexo regular, satisfatório, é crítico para o homem ter a percepção de que é amado e desejado.

6. O sexo significa mais do que sexo. Quando os homens sentem que as suas mulheres os desejam sexualmente, isso tem um profundo efeito no resto das suas vidas. Dá-lhes um sentimento crescente de confiança e bem estar que transportam para todas as outras áreas das suas vidas. O revés desta moeda também traz um profundo efeito negativo. Quando um marido se sente rejeitado sexualmente, ele não apenas sente que a sua mulher o está a rejeitar fisicamente, mas que ela está de alguma forma a rejeitar a sua vida como marido, sustentador e homem. É por isso que ter relações sexuais no casamento é uma prioridade tão incrivelmente importante!

7. Os homens lutam com a tentação visual. Isto significa que a vasta maioria dos homens responde às imagens visuais quando vê mulheres. E, isto não significa apenas rapazes com olhos concupiscentes. Mesmo o marido mais piedoso não consegue evitar notar uma mulher que se vista de uma forma que atraia a atenção do seu corpo. Mesmo que seja de relance, essas imagens visuais ficam armazenadas no cérebro masculino como uma espécie de "slide show" que reaparece sem qualquer aviso. Os homens podem optar por se fixar nessas imagens e memórias ou rejeitá-las, mas eles não podem controlar o seu surgimento.

8. Os homens gostam de romance, mas duvidam da sua capacidade de serem românticos. É verdade que muitos homens parecem ser abrutalhados, nada românticos, mas isso não significa que não o queiram ser! Eles querem ser românticos, mas simplesmente duvidam da sua capacidade em consegui-lo. Eles são atormentados com hesitações internas, percebendo que o risco do fracasso e humilhação é demasiado elevado. As mulheres podem fazer muito para aumentar a confiança dos seus maridos no que diz respeito aos seus dotes românticos por meio do encorajamento e redefinindo a aparência do romance. Por exemplo, uma mulher pode frustrar o pedido do marido para ela ir com ele ao armazém de peças, mas é aparente que ele está a pedir-lhe porque vê isso como um tempo em que podem sair como casal e estar juntos. O que não há de romântico nisso?

9. Os homens preocupam-se com a aparência das suas mulheres. Isto não significa que todos os homens queiram que as suas mulheres se pareçam com a supermodelo mais recente. O que os homens realmente querem é saber se as suas mulheres estão a fazer um esforço por se cuidarem (e não se desleixarem) pois isso é importante para eles. Os maridos apreciam os esforços que as suas mulheres fazem para se manterem atraentes.

10. Os homens querem que as suas mulheres saibam o quanto eles as amam. Esta foi a resposta número um dos homens. Os homens não estão confiantes da sua habilidade para expressar isto, mas amam as suas mulheres entranhadamente. Os homens querem mostrar quanto amam as suas mulheres e desejam muito que elas compreendam este facto.
- Jim Burns

07 setembro 2009

CÉLIO DE CARLIS DEFENDE BEGA

Na última sessão da câmara municipal de Astorga, o vereador José Carlos Balarotti, questionou o projeto de lei que pede autorização para a compra de terreno de cinco alqueires na saída para Iguaraçu, depois da Cooperativa Integrada: valor R$ 105 mil o alqueire. No questionamento o vereador fez a observação que além do preço ser acima de mercado, existe no terreno uma nascente que inviabilizaria 30% para área industrial. O vereador questionou também o projeto que pede autorização para vender um terreno nobre do município de 15 mil metros, ao lado da Lavanderia 5 Estrelas, para construção de um hotel.

O presidente da câmara saiu em defesa do prefeito, para tal nem deixou a presidência, descumpriu o regimento, mas isto é apenas formalidade, o grave foi a fala do presidente que disse duas barbaridades: a primeira é que Astorga não se desenvolveu por falta de hotel, mas o que merece repudio é o vereador ter dito que o terreno que o prefeito está comprando não tem nenhum problema, JÁ TEM ATÉ A APROVAÇÃO DO IAP.

Veja o que diz a própria resolução do IAP para conceder licença prévia:

A concessão da licença prévia se dará pelo prazo máximo de 2 (dois) anos, a critério do IAP, e conterá os requisitos básicos a serem atendidos nas fases de localização, instalação e operação, observados os planos federal, estadual ou municipal de uso do solo. Esta licença não autoriza o início da implantação do empreendimento, atividade ou obra requerida.

Para análise da concessão da licença prévia, são exigidos do requerente:

* Requerimento de Licenciamento Ambiental para Licença prévia, corretamente preenchido;
* Cadastro por tipologia do empreendimento, corretamente preenchido pelo requerente;
* Anuência prévia do município, declarando expressamente que o local e o tipo de atividade estão de acordo com as posturas e leis do uso do solo urbano;
* Prova de publicação de súmula do pedido de licença prévia em jornal de circulação regional e no Diário Oficial do Estado, conforme modelos aprovados pela Resolução CONAMA no. 006/86;
* Comprovante do recolhimento da Taxa Ambiental referente a licença prévia.


Fica aí o alerta sobre as coisas que estão acontecendo em Astorga.

Cada um tire suas próprias conclusões.



20 DICAS PARA COMBATER O ESTRESSE E ANSIEDADE

1. Tenha controle da situação: fazer uma reflexão sobre o momento do vestibular é importante para mensurar os desafios; lembre-se de que imprevistos como as mudanças dos vestibulares e o recesso extra da gripe suína aconteceram com todos os candidatos.

2. Reserve tempo para fazer o que gosta: ir ao cinema, passear com os amigos e tocar violão são atividades relaxantes que podem ser conciliadas com o estudo. “O ser humano não pode dedicar todo o seu tempo, esforço e energia para uma única causa. Seu desempenho será melhor se ele for uma pessoa mais completa”, diz a psicóloga Marilda Lipp, do Centro Psicológico de Controle do Stress.

3. Pratique exercícios físicos: correr, caminhar, nadar e andar de bicicleta são atividades leves, não produzem muito cansaço e podem ser encaixadas em qualquer rotina.

4. Estude em um lugar iluminado, arejado e silencioso: escolha um local agradável onde você possa ficar por um longo período de tempo sem ser incomodado.

5. Estabeleça horários de estudo: manter a disciplina é fundamental para esses últimos meses antes do vestibular; se possível, faça uma lista de atividades e programe o que você vai estudar no dia.

6. Seja organizado: deixe o material sempre arrumado e acessível; na hora do estudo, separe tudo o que possa ser necessário (fichas de estudo, atlas, dicionário etc.). Isso aumenta a segurança.

7. Faça pausas: o ideal é fazer intervalos de 15 minutos a cada uma hora e meia de estudo; após esse período, o rendimento tende a cair.

8. Controle o tempo gasto com televisão e computador: são atividades que distraem a atenção e perturbam o ambiente; reserve um horário no dia para assistir ao seu programa preferido, mas deixe a conversa com os amigos na internet para o final de semana.

9. Durma bem: o ideal é estabelecer horários fixos para o sono, para regular o organismo; o descanso deve variar de sete a oito horas por dia.

10. Tenha uma alimentação saudável: evite alimentos que não fazem bem a você; não deixe de fazer refeições para estudar nem desconte sua ansiedade na comida.

11. Evite café: a bebida é estimulante e pode aumentar a ansiedade; o mesmo serve para outros produtos com cafeína.

12. Elimine compromissos desnecessários: evite marcar muitas tarefas, como cursos fora da escola, quando você sente mais culpa do que prazer em executá-las.

13. Faça uma coisa de cada vez: respeite seus horários de estudo e de descanso; cumpra cada tarefa em etapas.

14. Ouça música: no período de descanso, numa caminhada ou durante o banho, a música relaxa e ajuda a preparar a mente para uma próxima atividade.

15. Diversifique a leitura: durante o descanso, leia revistas, jornais e contos que não estejam relacionados ao estudo.

16. Estude sozinho: reservar um momento para estudo individual ajuda na aprendizagem e aumenta a autoconfiança.

17. Mude de assunto: fora do horário de estudo, evite conversar sobre provas e outras questões que causem preocupação.

18. Seja flexível: a disciplina é importante para o bom desempenho, mas não se torture quando não conseguir cumprir o que planejou; sinta-se livre para rever prioridades de estudo e descansar quando for necessário.

19. Relaxe o corpo: o relaxamento muscular progressivo, técnica de contrair e relaxar os membros, ajuda a aliviar a tensão.

20. Respire: especialistas recomendam a respiração profunda (diafragmática) como forma de reduzir a ansiedade; pode ser feita nos momentos de tensão ou nos intervalos entre um estudo e outro. Aprenda como:

- Inspire lentamente pelas narinas, contando até três, até encher o abdômen;
- Prenda a respiração também contando até três;
- Expire lentamente pela boca, contando até seis;
- O ideal é seguir essa série três vezes.

Fontes: psicólogos Bernard Rangé (UFRJ), Marilda Lipp (Centro Psicológico de Controle do Stress - SP), Patrícia Tasca (Santa Casa do Rio de Janeiro) e Helder Kamei (Anglo)

(DANIELA MERCIER)


Fonte: Estadão. Blog do Fovest.

06 setembro 2009

BRASIL JÁ SABE FAZER A BOMBA ATÔMICA

Tese de doutorado do Instituto Militar de Engenharia – “Simulação numérica de detonações termonucleares em meios híbridos de fissão-fusão implodidos pela radiação” – confirma que o Brasil já tem conhecimento para produzir a bomba atômica. Nela, o físico Dalton Ellery Girão Barroso desenvolveu equações que revelaram os segredos de uma ogiva nuclear americana, a W-87. Parte da pesquisa virou um livro que levou a Agência Internacional de Energia Atômica a suspeitar de que o Brasil pretende fabricar a bomba.

A explosiva descoberta brasileira

Vasconcelo Quadros

ALIANÇA MILITAR

Brasil assina acordo de R$ 24 bilhões com a França

Destaque está na transferência de tecnologia para Marinha construir submarinos nuclearesQuando caças franceses cruzarem o céu de Brasília na segunda-feira, deixando um rastro de fumaça azul, vermelha e branca durante as comemorações do Dia da Pátria, o governo Lula estará celebrando a polêmica compra de tecnologia para um submarino nuclear brasileiro que há 15 anos encontra-se em estado vegetativo.

Concebido para renovar a sucateada frota da Marinha e proteger a riqueza subterrânea das megareservas nacionais de petróleo, o contrato com a França está orçado em R$ 24 bilhões e envolve ainda a aquisição de quatro submarinos convencionais, o casco de um submarino nuclear e 50 helicópteros militares.

O acordo será assinado segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo presidente francês Nicolas Sarkozy, que cumpre visita oficial ao país. Para viabilizar a aquisição do pacote bélico, o governo está contraindo um empréstimo de R$ 17 bilhões com bancos europeus. Serão R$ 12,1 bilhões para a construção do casco do primeiro submarino de propulsão nuclear brasileiro, além dos submarinos diesel-elétricos Scorpène. Outros R$ 5,1 bilhões serão usados na construção dos helicópteros de transporte EC-725.

A escolha da França como parceira militar causou desconfiança ao deputado Júlio Delgado (PSB-MG), uma das únicas vozes contrárias ao acordo no Congresso. Delgado considera o Scorpène defasado tecnologicamente em relação a similares alemães, como o IKL 214. A Marinha já possui cinco submarinos alemães e chegou a cogitar seguir a mesma linha antes de optar pelo Scorpène. De acordo com o deputado, países que já adquiriram submarinos franceses, como Índia e Paquistão, registraram problemas como infiltrações.

– Estamos pagando quase R$ 6 bilhões por um casco. A Marinha está tão sedenta para renovar sua frota que o que vier está bom, seja o preço que for – reclama o parlamentar.

Exploração do pré-sal aumenta necessidade de vigília do mar

Segundo o comando da Marinha, o valor pago aos franceses incorpora a transferência de tecnologia na construção do submarino nuclear, garantia que não foi fornecida pela Alemanha. No início de agosto, a empresa naval alemã HDW enviou uma carta ao Ministério da Defesa, assegurando ter obtido do governo germânico autorização para a transferência de tecnologia. Na ocasião, contudo, a negociação com a França estava praticamente finalizada.

– O acordo com a França vai representar um salto no programa brasileiro. Vai nos dar a oportunidade de dominarmos uma tecnologia que só outros cinco países já detem – defende um graduado oficial da Marinha, em referência à França, Rússia, China, Estados Unidos e Reino Unido.

A Marinha considera o programa prioritário, depois das descobertas na camada do pré-sal, o que poderia tornar o país alvo de sabotadores.

FÁBIO SCHAFFNER E KLÉCIO SANTOS | Brasília

05 setembro 2009

PROVÉRBIOS

Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza. Provérbios 21:5

04 setembro 2009

ESCREVA O NOME EM JAPONÊS

Veja através da tabela abaixo

A - ka

B - tu

C - mi

D - te

E - ku

F - lu

G - ji

H - ri

I - ki

J - zu

K - me

L - ta

M - rin

N - to

O -mo

P - no

Q - ke

R - shi

S - ari

T -chi

U - do

V - ru

W -mei

X - na

Y - fu

Z - zi

03 setembro 2009

SEQUESTRO DE DEPUTADOS

Veja
http://abiosemaringaense.blogspot.com/2009/09/brasilia-urgente-sequestro-dos.html

01 setembro 2009

MAIS UMA VEZ. SÓ PARA REFLEXÃO

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933

DESCRIÇÃO HISTÓRICA DE JESUS

O documento está arquivado e exposto em Jerusalém

Este documento foi escrito por um romano que servia ao Imperador da Judéia, portanto, testemunha ocular da presença de Jesus naquelas paragens, homem que assistiu a muitos comícios do Nazareno e que mandou a seguinte carta ao imperador Tibério César, antes da morte de Jesus.

“Sabendo que desejais conhecer quanto vou narrar-vos, escrevo-vos esta carta. Nestes tempos apareceu na Judéia um homem de virtudes singulares, que se chama Jesus e que pelo povo é chamado de O Grande Profeta. Seus discípulos dizem ser ele o Filho de Deus. Em verdade, ó César, cada dia dele se contam raros prodígios: ressuscita os mortos, cura todas as enfermidades e tem assombrado Jerusalém com sua extraordinária doutrina. É de estatura elevada e nobre, e há tanta majestade em seu rosto que aqueles que o vêem são levados a amá-lo ou a temê-lo.

Tem os cabelos cor de amêndoa madura, separados ao meio, os quais descem ondulados sobre os ombros, ao estilo dos nazarenos. Tem fronte larga e aspecto sereno. Sua pele é límpida e corada: o nariz e a boca são de admirável simetria. A barba é espessa e tem a mesma cor dos cabelos. Suas mãos são finas e longas e seus braços de uma graça harmoniosa. Seus olhos são plácidos e brilhantes, e o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como raios de sol, de modo que ninguém pode olhar fixo o seu semblante, pois quando refulge, faz temer, e quando ameniza, faz chorar.

É alegre e grave ao mesmo tempo. É sóbrio e comedido em seus discursos. Condenando e repreendendo, é terrível; instruindo e exortando, sua palavra é doce e acariciadora. Ninguém o tem visto rir. Muitos, porém, o tem visto chorar. Anda com os pés descalços e com a cabeça descoberta. Há quem o despreze vendo-o à distância, mas estando em sua presença não há quem não estremeça com profundo respeito. Dizem que este Jesus nunca fez mal a ninguém, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm andado afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde. Afirma-se que um homem como esse nunca foi visto por estas partes. Há, todavia os que o acusam de ser contra a lei de Vossa Majestade, porquanto afirma que reis e escravos são iguais perante Deus”.


Públio Lêntulo, presidente da Judéia.


Texto retirado do Jornal Zero Hora- 15/04/2001 – Coluna Paulo Santana

26/03/2009