Veja
A vida começa aos 50
O resgate de Ingrid Betancourt - uma derrota pesada para as Farc
Pelos motivos errados - PMDB quer que o presidente Lula demita o ministro da Saúde, poruqe ele atrapalha o fisiologismo. (págs. 58 e 59)
Lei seca, a missão - O Brasil já tinha uma legislação que limitava o consumo de álcool ao volante. Se ela não funcionava, o que garante que está funcionará? (págs. 60 a 62)
Não é só o "feijãozinho" - A inflação tem um forte componente externo, mas as ameaças internas estão longe de ser desprezíveis. (págs. 68 a 70)
As sementes podres da bolsa - A prisão dos donos da Agrenco mostra que o mercado de capitais brasileiro precisa aprimorar seus controles. (págs. 72 e 73)
"Somos do Exército. Vocês estão livres" - O resgate de Ingrid Betancourt não foi só uma vitória de Uribe. Foi uma vitória da civilização sobre a barbárie. (págs. 77 a 80)
------------------------------------------------------------------------------------
Época
Como proteger seu dinheiro da nova inflação
O que a libertação de Ingrid significa para o futuro das Farc e do terrorismo na América Latina
A lei seca do trânsito vai pegar?
Uma inimiga persistente - Até o Real, cinco planos econômicos fracassaram na tentativa de combater a inflação brasileira. (págs. 46 e 47)
Quando a ideologia cala o debate - Como os novos dirigentes do Ipea estão transformando um dos principais institutos de pesquisa do país num centro de intolerância. (págs. 59 e 60)
A imagem da vitória - O resgate de Ingrid Betancourt, em poder das Farc havia seis anos, desmonta o que restava da guerrilha, fortalece o governo de Álvaro Uribe e cria uma esperança de paz para a Colômbia. (págs. 100 a 105)
Agora, nem um gole de álcool - A nova lei de trânsito adotou tolerância zero com a bebida - uma discussão que opõe a mão pesada do Estado a um monte de cadávares. (págs. 106 a 108)
------------------------------------------------------------------------------------
ISTOÉ
O triunfo da hipnose
Ingrid Betancourt
Gilberto Gil - O ministro que sumiu de Brasília
O ministro sumiu - A Pasta da Cultura gasta só 13% do seu orçamento em 2008, enquanto Gilberto Gil se dedica a lançar seus CDs no exterior e passa mais tempo de licença do que trabalhando em Brasília. (págs. 32 a 34)
Novos esqueletos no armário - TCU aponta irregularidades no Ministério do Turismo durante a gestão de Walfrido dos Mares Guia. (pág. 35)
A "lôra" contra a morena - Em Fortaleza, a disputa entre a prefeita Luiziane Lins e a senadora Patrícia Saboya separou os irmãos Cid e Ciro Gomes. (págs. 36 e 37)
O canteiro de obras do PAC - Construções como o Canal do Sertão Alagoano, o Rodoanel de São Paulo e as Eclusas de Tucuruí mostram um programa que começa a sair do paoel. (págs. 38 a 42)
O casal do barulho - O senador Romero Jucá apóia a indicação da ex-mulher para o Ministério das Cidades, de onde lá teria desviado dinheiro, segundo a PF. (págs. 46 e 47)
A epopéia de Ingrid Betancourt - Sorridente e bem-disposta, a ex-senadora colombiana ressurge de seis anos de cativeiro com a estatura de uma heroína. (págs. 92 e 93)
Camisinha para todos - Máquinas de preservativos nas escolas expõem a delicada relação entre sexo e adolescência. (págs. 54 e 55)
------------------------------------------------------------------------------------
ISTOÉ Dinheiro
Rico & Aposentado
Desglobalização
Texaco - A história da saída do Brasil
A asa negra da globalização - Disparada do petróleo atinge em cheio os custos de transportes e obriga multinacionais a rever sua presença ao redor do mundo. (págs. 28 a 31)
Como enxergar a economia brasileira - Nunca houve tantos sinais contraditórios como agora. O setor produtivo vai bem, mas analistas já apontam uma inflexão no mercado financeiro. O grande desafio é conectar um fenômeno ao outro. (págs. 40 a 42)
Quero ser a Embraer - Como a Helibras, com sede em Minas Gerais, pretende entrar para o clube dos fabricantes de helicópteros de última geração. (págs. 54 a 56)
O fator Texaco - A venda da distribuidora pode sair a qualquer momento. E não será a única do setor. (págs. 70 a 72)
------------------------------------------------------------------------------------
CartaCapital
Família brasileira - Menor e mais saudável
Portos Pierdomenico, indicado de Dilma, fã de contratos sem licitação
Ressaca: depois da euforia, as ações do setor imobiliário afundam na bolsa
Família de cara nova - Saúde pública - Pesquisa nacional mostra que o Brasil se livrou de antigas mazelas.Terá novos desafios, como a obesidade. (págs. 22 a 26)
Desmandos no cais - Porto de Santos - O indicado por Dilma favoreceu empresas com doação de área. (págs. 28 a 30)
Pedofilia mapeada - CPI - Comissão Parlamentar utiliza um software para localizar milhares de contas suspeitas do Orkut e os pontos de acesso. (págs. 32 e 33)
Tempo mais que perfeito - Colômbia - Uribe, orientado pelos EUA, faz o resgate no momento ideal para seu governo. (págs. 40 a 42)
------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário