27 outubro 2006

REQUIÃO

A campanha do governador e candidato à reeleição, Roberto Requião, no segundo turno, é visivelmente melhor que no primeiro. A começar pelo programa de TV, que consegue com a máxima simplicidade, mostrar o que foi feito em seu governo e claramente expor as propostas para mais 4 anos.Requião está centrado, transmite segurança, confiança: provou estabilidade.Nos municípios, a adesão é fortalecida dia a dia. Como exemplo, citamos nossa cidade que recebeu vários prefeitos, numa reunião onde o que se viu foi disposição e muita garra; Maringá, onde se realizou a maior carreata do Estado; Alvorada do Sul que concentrou dezenas de Municípios, numa demonstração de união.

Analisemos o político como homem público: o compromisso com a coisa pública, o comprometimento com as pessoas, a honestidade (que não pode ser encarada como qualidade, mas, como obrigação), a sensibilidade, a responsabilidade e a visão de futuro.O governador é criticado por algumas “atitudes bruscas”; mas convenhamos, é pior um governante que não tem pulso, que não age, que não reage.

Roberto Requião tem sido um grande governador. Com sua visão de longo alcance tem transformado o Estado do Paraná. Vale lembrar aqui sua luta ferrenha contra os transgênicos, sua postura firme em defesa da SANEPAR e da COPEL, sua corajosa batalha (não terminada) contra o pedágio e sua determinação na revisão de contratos que oneravam assustadoramente nosso Estado.

Requião é um apaixonado. E se vê isso em seus olhos quando fala do Paraná.Como diz seu admirador, o deputado federal Reinhold Stephanes: “Requião governa.”E é isso que o povo quer quando vota: um governante que governe. Que decida o melhor. Que faça acontecer.

Quanto ao seu adversário - o senador Osmar Dias - , não tem sido feliz. O seu vice é um grande “abacaxi”; sua presença nos debates tem sido ofuscada pela objetividade e inteligência de Requião, e em algumas situações foi extremamente deselegante com o governador que o fez o melhor secretário de agricultura da história do Paraná.

É uma pena que o currículo político do senador Osmar Dias fique manchado por uma campanha mesquinha e por alianças eticamente questionáveis que só o tempo irá lhe cobrar.

“Requião é um louco”, é o que muitos dizem. Então, viva a loucura, Paraná!

Da minha Coluna, no Paraná Jornal, desta semana

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.