28 agosto 2006

ARTISTAS INDIGNADOS COM A ÈTICA DO PT

Reportagem publicada ontem pelo jornal O Globo revela a indignação da classe artística em relação às declarações do músico Wagner Tiso e do ator Paulo Betti, na última segunda-feira, após reunião com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na residência do ministro da Cultura, Gilberto Gil, no Rio de Janeiro. Ambos tentaram minimizar os escândalos de corrupção ocorridos no governo. “Não estou preocupado com ética do PT ou com qualquer tipo de ética. Para mim isso não interessa”, disse Tiso.
O ator Paulo Betti, que também estava no evento, disse que “não se faz política sem sujar as mãos”, numa tentativa de defesa de Lula.Para o poeta Ferreira Gullar, que já declarou voto ao candidato Geraldo Alckmin, os artistas que vão votar em Lula não podem tentar encobrir os erros do PT desprezando a ética. “A bandeira do PT não era a luta pela ética?”, perguntou Gullar. “Então, não tem desculpa, é inaceitável”.
O compositor Lobão, que em 2002 fez campanha para Lula, criticou os intelectuais, que se colocaram acima do bem e do mal. “A esquerda brasileira tem uma mentalidade execrável”, disse Lobão. “Dizer que ética não importa é a brecha para o fim do mundo”.

Nenhum comentário: