19 outubro 2011

FAÇA O MELHOR!

No seu trabalho ou nos estudos, como você se empenha? Você é responsável ou não está nem aí contanto que o salário seja pago em dia ou a nota não seja vermelha?

Certamente você conhece pessoas que não são muito dedicadas ao trabalho e só estão preocupadas em cumprir o horário para receberem o salário corretamente. Você também deve conhecer pessoas que não estão nem aí para os estudos e fazem o mínimo do mínimo necessário para serem aprovadas. Mas será que isso é suficiente?


Em todo o tempo, Deus trabalha em favor daqueles que Nele esperam (Isaías 64:4) e por Sua Graça somos abençoados com diversas oportunidades em nossas vidas. Podemos escolher aceitá-las ou rejeitá-las. As oportunidades são presentes de Deus para nós.

Quando aceitamos o presente de Deus, Ele espera somente que sejamos cuidadosos e que o aproveitemos completamente. O seu trabalho e os seus estudos são um presente de Deus, por isso você não deve levá-los como quem "empurra com a barriga". Em Lucas 17:7-10, Jesus questionou os discípulos quanto à postura e às atitudes de um servo perante o seu senhor. Se um servo faz tudo o que o seu senhor manda, ele não passa de um servo inútil (Lucas 17:10).

Sendo assim, quão difícil é nos tornarmos pelo menos servos inúteis do Senhor. Não fazemos nem o que Ele nos manda.

Deus espera que façamos o melhor com toda responsabilidade e prudência, como está escrito em Colossenses 3:23 "e tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens".

Não podemos trabalhar pensando que o nosso líder não merece ou estudar pensando que o professor não é digno, mas devemos pensar que o Nosso Senhor merece o nosso melhor. Devemos fazer tudo para glória Dele (1 Coríntios 10:31).

Em Mateus 25, Jesus contou uma parábola que mostra a recompensa para um servo fiel que é fiel no pouco, e a recompensa é que assumirá maiores responsabilidades por sua fidelidade (Mateus 25:23).

Existem algumas pessoas que dizem que o trabalho é resultado do pecado de Adão, não acredita nessa mentira. Deus criou o homem e ordenou que cuidasse da terra (Gênesis 2:15). Além disso, está escrito em Eclesiastes 3:13 que é um dom de Deus "que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho".

Não seja apenas um servo inútil. Faça o melhor para Deus nos seus estudos e no seu trabalho e Ele certamente irá abençoá-lo pela sua fidelidade e pelo seu amor a Ele. Deus não aprova a preguiça (Provérbios 6:6), porque é um ato de ingratidão, como se você afirmasse que não vale a pena aceitar os presentes de Deus. Deus já capacitou você!

VIVER EM VERDADE

Nenhum comentário: