09 abril 2011

TRAGÉDIA FOI ANUNCIADA PELA REDE E ATIRADOR JA TEM ADMIRADOR

O blog Sempre Sol fez esta postagem muito interessante.

Precisamos refletir!



Sete dias antes do "atirador" Wellington Menezes de Oliveira matar 13 pessoas em uma escola municipal no Rio de Janeiro, através de um perfil falso em nome do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) deixou no orkut uma mensagem no qual anunciava um massacre em um colégio:

"Em breve teremos um documentário estilo Columbine nas telinhas nacionais", diz. Columbine é a escola em Colorado, nos EUA, onde dois alunos mataram 15 pessoas.

"Nem estou chorando, apenas me preparando para uma chacina que irei fazer no colégio que fui bulinado, diz o texto.


Abaixo posts na rede de admiração pelo ato:


O usuário Leonardo Kevin, que ameaça fazer um massacre similar ao do Realengo. "Prometi cara, nosso pacto não pode acabar. Eu me vingarei também como o prometido a vc, welligton, se alá estiver me protegendo, eu irei concluir nosso plano segunda feira, só que farei no meu colégio aqui em Santa Cruz, no Apollo 12 Cetecap, porém só na segunda mesmo, pq aqui está em época de prova e não fica todos os alunos juntos, matarei o diretor lino, principalmente ele. " (sic).
O Cetecap Apollo 2 é uma escola técnica no bairro de Santa Cruz, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Terror No Realengo: A ponta do Iceberg por Jorge Linhaça

" Finalmente" chegou ao Brasil a "moda" dos assassinos em massa suicidas. A escola municipal do Realengo nada ficou a dever à escola de Columbine, nos EUA, que já virou até filme...
Digo "finalmente" porque somos um país tão abençoado que até demorou demais para que um fato desses chegasse ao nosso quintal.
Digo "finalmente" porque a mídia faz tanto estardalhaço sobre esses fatos; escrevem-se livros; fazem-se filmes, "idolatra-se" o malfeitor, sua foto ocupa a mídia por dias, semanas, meses, dando a ilusão de ser uma maneira de se tornar "imortal "
Se a mídia desse a mesma ênfase a quem faz o bem, aos anônimos que aparecem rapidamente nas telas em um ou outro programa, talvez os jovens ficassem mais tentados a ganhar fama por fazer o bem do que a seguir os modismos exaustivamente reprisados pelos telejornais, programas de reportagem e etc. Mas...fazer o bem não dá ibope.
Guardem o que eu digo, este fato horroroso impregnará a tela de nossos televisores por vários e vários dias, serão feitos programas especiais, serão convidados especialistas para darem pareceres, vão entrevistar os pais das vítimas e do agressor, se possível...
O circo está armado e a cada hora veremos novos atos deste espetáculo de horrores.
O massacre do Realengo , infelizmente , deve ser apenas a ponta do iceberg, o primeiro de outros que virão com o tempo, cada qual querendo detonar o recorde do anterior.
11 mortos e 18 feridos é o escore a ser batido, como nos Estados Unidos e na China , basta alguém começar para que de tempos em tempos surjam os imitadores.
Não se assustem se a vida do assassino virar roteiro de filme, com a desculpa de que é preciso "retratar a realidade".
Bandidos que viram "heróis" ou "anti-heróis" não são novidade na filmografia nacional.
" O bandido da luz vermelha"; "Lucio Flavio,O passageiro da Agonia" ; "Pixote"; " Quem matou Lúcio Flávio" ;"Quem matou Pixote" e etc transformam o crime em Glamour, imitando as produções estrangeiras.
Os próprios "Tropa de Elite" glamourizam o crime.
Não há pois que se estranhar se um ou outro desorientado, crendo fazer fama com um ato impensado qualquer, sigam o roteiro da TV e cinema, achando que a vida não é mais do que um jogo de videogame inconsequente.
Sim amigos, não podemos esquecer dos videogames violentos que fazem o maior sucesso entre as crianças e adolescentes. Esses " Inocentes Jogos" onde o jogador sai distribuindo tiros a torto e a direito, quando inseridos na fase de formação do caráter das crianças e adolescentes também fazem a sua parte, tornando a morte de outro ser humano uma fato corriqueiro, amortecendo a consciência.
Não amigos, infelizmente o que aconteceu no Realengo pode acontecer aí na escola de seu filho, pode até ser que o seu filho seja o próximo a entrar armado na escola e fazer uma chacina.
O perfil é sempre semelhante, pessoas pacatas, semi-reclusas, que passam horas recebendo informação objetiva ou subjetiva através a internet, dos games, da TV, de livros ou revistas.
O tipo de filho que é o sonho de muitos pais e mães...aquele que não dá trabalho...que parece nem existir...
Para encerrar, apenas uma pergunta, você já conversou, realmente, com seu filho hoje?
Já disse que o ama?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

REFLEXÕES ACERCA DA TRAGÉDIA NO RIO

Tem coisas que achamos que nunca acontecerá conosco, que só acontece com o vizinho. No caso de assassinato em escolas, só em grandes países, como Estados Unidos, que já aconteceu várias vezes. Na América Latina o que aconteceu no Brasil hoje foi o primeiro caso.
Na manhã desta quinta-feira (07/04), um brasileiro de 24 anos, acabou copiando exemplos negativos de outros países e concretizou o massacre de 10 crianças em uma escola municipal do Rio de Janeiro nove meninas e um menino.
Wellington Menezes de Oliveira, o atirador, era ex-aluno da Escola Municipal Tasso de Silveira, bairro de Realengo, Rio de Janeiro. Por isso conseguiu adentrar na escola tão facilmente e dizendo que iria fazer uma palestra. Pela foto abaixo ele não demonstra sinais de insanidade. impossível prever o que ele estava tramando.

Depois de uma noticia dessa, todo mundo fica pensando, analisando e triste com o que anda acontecendo no mundo. Onde o bullying está cada vez mais crescente nas escolas, drogas sendo consumidas de forma acelerada entre os adolescentes e até mesmo sendo comercializadas dentro do ambiente educacional, enfim, diversos fatores que deixam qualquer pai e mãe aprovados na hora de deixá-los no espaço escolar.
E para reflexão, fica uma frase, ou melhor, uma pergunta. “Todo mundo ‘pensando’ em deixar um planeta melhor para nossos filhos… Quando é que ‘pensarão’ em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”. Essa pergunta foi à vencedora em um congresso sobre vida sustentável..
E você? O que pensa de tudo isso? Deixe sua opinião.

Sempre Sol


Um comentário:

Anônimo disse...

É o resultado de se colocar religião no lugar de Deus.