" Finalmente" chegou ao Brasil a "moda" dos assassinos em massa suicidas. A escola municipal do Realengo nada ficou a dever à escola de Columbine, nos EUA, que já virou até filme...
Digo "finalmente" porque somos um país tão abençoado que até demorou demais para que um fato desses chegasse ao nosso quintal.
Digo "finalmente" porque a mídia faz tanto estardalhaço sobre esses fatos; escrevem-se livros; fazem-se filmes, "idolatra-se" o malfeitor, sua foto ocupa a mídia por dias, semanas, meses, dando a ilusão de ser uma maneira de se tornar "imortal "
Se a mídia desse a mesma ênfase a quem faz o bem, aos anônimos que aparecem rapidamente nas telas em um ou outro programa, talvez os jovens ficassem mais tentados a ganhar fama por fazer o bem do que a seguir os modismos exaustivamente reprisados pelos telejornais, programas de reportagem e etc. Mas...fazer o bem não dá ibope.
Guardem o que eu digo, este fato horroroso impregnará a tela de nossos televisores por vários e vários dias, serão feitos programas especiais, serão convidados especialistas para darem pareceres, vão entrevistar os pais das vítimas e do agressor, se possível...
O circo está armado e a cada hora veremos novos atos deste espetáculo de horrores.
O massacre do Realengo , infelizmente , deve ser apenas a ponta do iceberg, o primeiro de outros que virão com o tempo, cada qual querendo detonar o recorde do anterior.
11 mortos e 18 feridos é o escore a ser batido, como nos Estados Unidos e na China , basta alguém começar para que de tempos em tempos surjam os imitadores.
Não se assustem se a vida do assassino virar roteiro de filme, com a desculpa de que é preciso "retratar a realidade".
Bandidos que viram "heróis" ou "anti-heróis" não são novidade na filmografia nacional.
" O bandido da luz vermelha"; "Lucio Flavio,O passageiro da Agonia" ; "Pixote"; " Quem matou Lúcio Flávio" ;"Quem matou Pixote" e etc transformam o crime em Glamour, imitando as produções estrangeiras.
Os próprios "Tropa de Elite" glamourizam o crime.
Não há pois que se estranhar se um ou outro desorientado, crendo fazer fama com um ato impensado qualquer, sigam o roteiro da TV e cinema, achando que a vida não é mais do que um jogo de videogame inconsequente.
Sim amigos, não podemos esquecer dos videogames violentos que fazem o maior sucesso entre as crianças e adolescentes. Esses " Inocentes Jogos" onde o jogador sai distribuindo tiros a torto e a direito, quando inseridos na fase de formação do caráter das crianças e adolescentes também fazem a sua parte, tornando a morte de outro ser humano uma fato corriqueiro, amortecendo a consciência.
Não amigos, infelizmente o que aconteceu no Realengo pode acontecer aí na escola de seu filho, pode até ser que o seu filho seja o próximo a entrar armado na escola e fazer uma chacina.
O perfil é sempre semelhante, pessoas pacatas, semi-reclusas, que passam horas recebendo informação objetiva ou subjetiva através a internet, dos games, da TV, de livros ou revistas.
O tipo de filho que é o sonho de muitos pais e mães...aquele que não dá trabalho...que parece nem existir...
Para encerrar, apenas uma pergunta, você já conversou, realmente, com seu filho hoje?
Já disse que o ama?