27 abril 2010

A RESPONSABILIDADE EVANGÉLICA DIANTE DA SITUAÇÃO POLÍTICA BRASILEIRA

O nosso governo é democrático, governo do povo, que se caracteriza pela liberdade de votar na escolha do mais alto poder instituído, que é a Presidência da República, escolha do Governo do Estado e do Prefeito que está mais próximo de cada um de nós. Veradeiramente o governo do país não é executado somente pelo Presidente, mas o nosso voto escolhe também os Senadores, os Deputados Federais, que formam o Congresso Nacional, os Deputados Estaduais, que formam os Congressos Estaduais e, ainda, em cada cidade, a Câmara dos Vereadores que ajustam as leis minicipais. Já pensou em sua responsabilidade no momento do voto, se você escolhe um bom Presidente e não pensa no Congresso Nacional, na escolha de competentes Senadores e Deputados Federais? Nenhum Presidente pode governar sozinho.

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor", Salmo 33.12. Grande é a nossa responsabilidade através do voto! Ao escolhermos nossos líderes, precisamos votar em homens justos e honestos - "A justiça exalta as nações mas o pecado é o opróbrio dos povos", Provérbios 14:34. O homem que governa com justiça recebe de Deus a honra. Diz a Palavra Sagrada: "Aquele que domina com justiça sobre os homens, que domina no temor de Deus, é como a luz da manhã, quando ssai o sol, como a manhã sem nuvens, cujo esplendor depois da chuva faz brotar da terra a erva", II Samuel 23:34.
Vêm aí as eleições. Antes de nos comprometermos com qualquer candidato, oremos para que a escolha seja de Deus e possamos sentir quem é o homem que Deus está escolhendo para desenvolver honestamente o nosso país. Não seja um homem comprometido com ensinos ateístas, sem nenhum temor a Deus Não seja um homem corrupto, que toma decisões injustas contra o povo. Mas um homem justo que tema ao Senhor, manifestando esse sentimento de respeito e reverência a Deus e, ao mesmo tempo, revele capacidade administrativa para governar bem a nossa grande nação. Oremos a Deus por orientação.

* Pr. Maurício F. Morais
Diretor Executivo do Instituto PAI

Nenhum comentário: