27 fevereiro 2009

EU CONCORDO!


"...porque nós tivemos, sem dúvida nenhuma, a maioria dos votos daqueles que nos escolheu como prefeito."

Eu, enquanto oposição tenho sido acusado de não concordar em nada com o prefeito. Mas não sou tão radical assim quanto pensam. Eu concordo plenamente com a afirmação acima feita hoje pelo mesmo.



7 comentários:

Anônimo disse...

segunda feira vai ter mais agressoes quem sera que esta preparando sua entrevista pois ele esta sempre ocupado com o governo de estado.

vc sabia que hoje era p/ haver uma reuniao no contra mao mas nao houve por questao de segurança
o povao ta ficando esperto aqui se promete aki se paga kkkkkk
um abrço osvaldo

Anônimo disse...

Eleitores de 4 cidades do MA retornam às urnas neste Domingo.


Este domingo será de eleição para a escolha de prefeitos em quatro municípios no interior do Maranhão - Amarante do Maranhão, Bacabeira, Centro Novo do Maranhão e Vila Nova dos Martírios -, onde as urnas esperam os votos de 44,4 mil eleitores. A eleição suplementar será realizada porque os registros de candidatura dos vencedores em 5 de outubro foram cassados e os votos anulados, deixando o número de votos nulos superior a 50%, o que não é permitido pela Justiça Eleitoral.

Na maioria dos municípios o motivo da anulação é a não aprovação das contas dos políticos que concorreram. Somente em Centro Novo do Maranhão foi diferente. O vencedor da eleição neste município, Domício Gonçalves da Silva (PRB), foi considerado inelegível porque havia assumido a prefeitura seis meses antes das eleição de 2004, época em que ele era vice. Desta forma, Gonçalves iria exercer um terceiro mandato.

Em Amarante do Maranhão, cidade com 21.506 eleitores, Gildásio Chaves Ribeiro (PDT) obteve 56,1% dos votos válidos, mas teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando era prefeito de Fortaleza dos Nogueiras.

O problema em Bacabeira foi com o candidato à vice da chapa vencedora, Martinho Castro Ferreira, que teve as contas desaprovadas em sua gestão à frente da Câmara Municipal. Para concorrer novamenta ao cargo neste domingo, José Venâncio Filho (DEM) trocou o vice por Delson Nicolau Serra (PSDB). Em outubro, Venâncio teve 69,91% dos votos válidos.

O vencedor em Vila Nova dos Martírios, João Moreira Pinto (PR), teve as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nos exercícios financeiros de 1999 e 2004, período em que ele era prefeito.

Após a decisão de nulidade dos resultados de 5 de outubro começou todo o processo eleitoral. Foram realizadas novas convenções e os candidatos tiveram todo o mês de fevereiro para fazer campanha eleitoral que só foi encerrada 48 horas antes do início da votação.

Em Amarante do Maranhão e Centro Novo do Maranhão foi pedido o reforço de tropas federais para ajudar na segurança das eleições. Tropas do exército viajaram na sexta-feira e ficarão nos municípios até segunda-feira.

Mesmo assim, o Tribunal Superior Eleitoral (TRE) aposta em um clima de paz. "Já mantive contato com todos os juízes para que nós tenhamos uma eleição como a sociedade espera, ou seja, com tranqüilidade", afirma o vice-presidente do TRE e corregedor eleitoral, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

Apuração
Trabalharão durante o pleito, nos quatro municípios, 628 mesários. Serão usadas 216 urnas e a Justiça Eleitoral deixará ainda 20% deste total à disposição em cada município, caso haja algum problema.

Em Amarante do Maranhão, município que terá o maior número de eleitores neste domingo, haverá um link para transmissão de dados das seções mais distantes. Assim o TRE espera divulgar o resultado da votação o mais rápido possível. "A logística é praticamente a mesma da eleição passada. Locamos até um animal para fazer o transporte de urna, haja vista que a estrada não existe", complementa o vice-presidente do TRE.

Quem não votou na primeira eleição poderá exercer este direito neste domingo. "É uma nova eleição, pode votar mesmo quem faltou à primeira, porque aquela que ele votou foi nula", explica Figueiredo dos Anjos.

Posse
Após a divulgação do resultado da votação, a Justiça Eleitoral tem até o dia 6 de março para diplomar os vencedores. A posse será no próximo dia 9. Desde 1º de janeiro estes quatro municípios são administrados pelos presidentes das câmaras municipais.

O TRE já realizou eleição suplementar este ano no município maranhense de Joselândia. O pleito ocorreu de forma tranqüila em 25 de janeiro. A solicitação das tropas federais para as eleições suplementares é só uma garantia para quem já enfrentou grandes problemas na última.

Em 5 de outubro, a eleição foi anulada em Benedito Leite, quando manifestantes atearam fogo no colégio onde era realizada a apuração, por causa do cancelamento de títulos. O juiz da cidade precisou ser escoltado por policiais para deixar o município.

O vandalismo se repetiu em São Mateus, no dia seguinte à eleição, quando a prefeitura e o fórum locais foram depredados. Em Santa Luzia, a 280 Km da capital, no dia da posse, em 1º de janeiro, o fórum, a prefeitura e câmara municipal foram queimados.

Veja quem concorre neste domingo:

Amarante do Maranhão
Miguel Marconi Duaikibe Gomes (PHS)
Adriana Luriko Kamada Ribeiro (PV)

Bacabeira
José Venâncio Corrêa Filho (DEM)
Olga Maria dos Santos Calvet (PV)

Centro Novo do Maranhão
Arnóbio Rodrigues dos Santos (PDT)
Pedro Teixeira Vieira (PMDB)

Vila Nova dos Martírios
Wellington de Sousa Pinto (PR)
Edival Batista da Cruz (PSDB)
Fonte:www.terra.com.br

Pelo que eu sei o BEGA teve suas contas desaprovadas em Pitangueiras em está exercendo o terceiro mandato consecutivo também. Além de nunca ter residido em Astorga!!! Será que a lei que existe não Maranhão é diferente para Astorga???? Alguém pode me responder???

Anônimo disse...

aqui esta cada dia mais perto de vermos esse verme ai cair fora, chupa sangue maldito, mentiroso

Anônimo disse...

os citados na entrevista que o bega deu tem direito de resposta, vamos ver se terão que entrar na justiça para obter esse direito ou o sr. joão bassan terá a descencia de dar esse direito sem via judicial.
será???????

Anônimo disse...

o bega já esta é latindo pra lua, tá tão loco que nem fala mais nada com nada, e sua legião de baba ovos estão todos encolhidos e calados, é isso mesmo continuem assim que a casa esta ruindo.
tentem se salvar da enxente, que a enxurrada vai levar embora tudo que não presta.

Anônimo disse...

e o decio titica magri, quando vai falar alguma ciosa além de sim senhor prefeito, eita hominho sem qualidade e sem moral.
sujeitinho imcapacitado, e imprestavel.
toma postura de homen

Anônimo disse...

Além de todas as "idéias" mirabolantes da administração, o caos está tomando conta do resto dos departamentos, agora, Astorga terá escolinha de futebol no complexo municipal, e o melhor, para as crianças que trabalham e queiram treinar o horário será estendido até as 20:00 horas, muito interessante, a atitude do ilustre secretário de esportes, (tbm esperar o que né), deve ser este o motivo de estender o horário da escolinha, é porque quem vai pra escolinha de futebol, trabalha o dia todo. Faça-me o favor "equipe" de administração. Acredito que sequer sabem o que é administrar. Ahh sim, sem contar o detalhe, de que as pessoas que utilizavam o complexo no horário noturno, que aliás pagava aluguel do mesmo, o qual nunca apareceu na prestação de contas da prefeitura, tiveram que mudar de horário, outros perderam seus horários, todos estes incovenientes que deixam ainda mais a população insatisfeita. E o mais interessante, algo que foi imposto, e não negociado. Não vamos nem considerar a atual situação do esporte na cidade, porque a administração não abre a biblioteca por exemplo até as 20:00 para que as pessoas possa ir até lá, ler um livro, incentivar a cultura, fazer programas com as escolas, de levar seus alunos, promover maior facilidade, criando uma biblioteca itinerante. Ahh mas dá trabalho, é melhor ficar lá na câmara sentado, utilizando-se da locomotiva do município para carregar seus inúmeros parentes, agregados e afins, com bons salários, e cobrando da população, IPTU, dentre outras taxas, para a manutenção da correta política. O que mais deixa a população indignada, é, a expressão já usada por deputados de que "contrato parentes porque confio neles", e a população então que votou neles, seriam todos seus parentes, deve que sim, partindo do mesmo pressuposto. Porém se não houvesse tal intenção no inchaço da máquina administrativa com pessoal de casa, não seria necessário derrubar a lei, não é mesmo?
Ouvimos nas várias reuniões que seria feito "um limpa", nos cargos da prefeitura, e é verdade, estão limpando mesmo, só que acho que serão nos cofres. Mudar, é importante, a população pode ter acreditado que estaria fazendo melhor.
Mas vamos, lá, e aos poucos vamos entendendo porque Astorga não cresce, e a cada censo, se identifica, o porque a população não aumenta, pelo contrário, diminui, não é por conta da natalidade que tem diminuído, mas sim a falta de oportunidade. Que é também de responsabilidade do poder público. O governo federal disse que para sair da crise o governo precisa agir, o de astorga levou a risca, e já aprovou o NEPOTISMO. Isso que é alinhamento de pensamento com o país.
Acredito que seria possível a qualquer cidadão de Astorga escrever cinco mil linhas sobre os erros que a gente ve no dia-a-dia. Só que a gente vai ficando a cada palavra ainda mais indignado. Melhor ir parando por aí mesmo. Mas parabéns aos blogueiros de Astorga que abriram estes espaços na net pra isso. O que precisava realmente é que isso fosse melhor divulgado, estas informações chegasse mais para o povo. Fica até uma sugestão Osvaldo. Faça um resumo do blog, das notícias e comentários, e os insira e uma coluna do Jornal.