08 maio 2010

GAECO CUMPRE 24 MANDADOS DE PRISÃO

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu na manhã deste sábado (8) o ex-diretor administrativo da Assembleia Legislativa (AL), José Ary Nassif , o diretor da gráfica da AL, Luis Carlos Monteiro e mais sete pessoas. Promotores e auditores do Ministério Público abriram o prédio da Assembleia para cumprirem mandados de busca e apreensão. Outras 13 pessoas ainda são procuradas e já estão sendo consideradas foragidas.

Ao todo foram expedidos pela Justiça 24 mandados de prisão de pessoas envolvidas nos escândalos da Asssembleia Legislativa do Paraná revelados pela Gazeta do Povo e pela RPC TV na série de reportagens intitulada Diários Secretos. Além dos nove presos neste sábado, outros dois já estavam detidos, o ex-diretor geral da AL, Abib Miguel, e o ex-diretor de pessoal, Claudio Marques. Veja ao lado a relação dos presos. Todos são acusados de participar de um esquema de desvio de verbas públicas, com o empréstimo de contas bancárias para receber dinheiro da Assembleia, como funcionários fantasmas (Veja abaixo infográfico sobre a rede de influências de Bibinho).

Veja quem foi preso

Veja a relação de quem está preso:

Abib Miguel - ex-diretor-geral da Assembleia

Claudio Marques - Ex-diretor de pessoal da Assembleia

Luis Carlos Monteiro - Diretor da gráfica da AL

Pierre José Gbur - garçom acusado de dar o nome para receber salários da AL

Clori Maria de Oliveira - mãe de Pierre

Eduardo José Gbur - taxista

Glaucilene de Souza Gbur - esposa de Pierre

José Devanir Bordignon - presa em Faxinal

Viviane bastos Pequeno - filha do contador de Abib Miguel

Derci Aparecida Schmidt

Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo / O diretor da gráfica foi encaminhado para a Assembleia Legislativa, onde promotores e auditores o aguardavamAmpliar imagem

O diretor da gráfica foi encaminhado para a Assembleia Legislativa, onde promotores e auditores o aguardavamdo Ministério Público.

RPC

Nenhum comentário: